Eventos

Homenagem ao Senegal

Homenagem ao Senegal

Parque Dona Lindu recebe muda de baobá

Recife ganhou mais um baobá. Foto: Inaldo Lins

Árvore típica do Senegal, o plantio de mais um Baobá no Recife foi uma maneira da PCR homenagear o país africano

Na tarde desta quarta-feira (14.11.12), a capital pernambucana ganhou mais um baobá. A Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Cultura, escolheu o Parque Dona Lindu, situado em Boa Viagem, para plantar a muda da árvore doada pela ONG Bioma Urbano. O plantio da espécie típica do Senegal foi uma forma encontrada pela Prefeitura para homenagear o país africano.

Antes de iniciar o plantio, seis passistas da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges deram boas-vindas a um grupo de senegaleses que acompanhou a atividade. Os africanos foram recepcionados pelos secretários de Cultura, Simone Figueiredo e de Meio Ambiente, Durázio de Siqueira. Durante o evento ainda estiveram presentes a embaixadora do Brasil no Senegal, Maria Elisa Teófilo, o Cônsul do Senegal no Recife, Ênio Castellar e o Cônsul Honorário de Malta no Recife, Tales Castro.

Uma placa com o nome dos representantes do Senegal foi colocada no local do plantio. Além da homenagem, os cônsules provaram o suco da fruta do baobá e receberam da PCR um kit contendo um livro de Abelardo da Hora, uma sobrinha de frevo, informativos sobre a capital pernambucana e materiais do projeto Recife te quer. “A plantação do baobá no Dona Lindu é um desejo antigo. Queremos fortalecer esse irmanamento que existe entre o  Recife e  Dakar. Muitas gerações poderão acompanhar o crescimento do baobá, que é conhecida como árvore da vida. O Recife é o único lugar do mundo que tem maior quantidade de baobá fora da África“, afirmou Ênio Castellar, cônsul do Senegal no Recife.

recife.pe.gov.br/noticias/15/11/2012/parque-dona-lindu-recebe-muda-de-baoba

Sobre o autor

Gilberto Vasconcelos

Viveirista florestal

Deixe um comentário